O portal americano Sherdog entrevistou alguns dos maiores nomes do MMA para saber as opiniões deles para o duelo entre Georges St. Pierre contra BJ Penn, que acontece hoje no UFC 94, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada. Confira:
Randy Couture: Eu acho que GSP vencerá no final se manter a distância. BJ estará muito concentrado e perigoso no início da luta, mas nós vemos um BJ Penn nos leves.
Patrick Cote: Vai ser uma guerra insana! Eu vou com o meu amigo Georges no quarto round por finalização.
Matt Lindland: Que uma luta incrível. Dois dos melhores lutadores pound-for-pound do mundo. Tenho que ir com os americanos e dizer que BJ leva essa. Estou realmente ansioso para ver este combate.
Mike Whitehead: BJ por decisão! Travis Lutter: Penso que será uma continuação da última luta, com BJ fazendo um bom início e Georges dominando nos outros rounds. BJ tem um bom punch e pode também finalizar, mas acho que Georges tem um melhor preparo físico e wrestling, e vai ganhar no final.
Guy Mezger: Vou com GSP. Minha cabeça diz Penn, mas o meu instinto me diz GSP.
Confira os resultados da pesagem oficial para o UFC 94, evento que acontece amanhã no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada.
Card Principal 77kg: Georges St. Pierre - 77 kg vs. B.J. Penn - 76,2 kg
93kg: Lyoto Machida - 93,5 kg vs. Thiago Silva - 93,5 kg 77kg: Karo Parisyan - 77 kg vs. Dong Hyun Kim - 77,6 kg 70kg: Nathan Diaz - 70,8 kg vs. Clay Guida - 70,8 kg 93kg: Stephan Bonnar - 93,5 kg vs. Jon Jones - 93,5 kg
Card Preliminar 77kg: Jon Fitch - 77,6 kg vs. Akihiro Gono - 77,6 kg 70kg: Manny Gamburyan - 70 kg vs. Thiago Tavares - 70 kg 77kg: Chris Wilson - 77 kg vs. John Howard - 77,6 kg 93kg: Jake O'Brien - 93 kg vs. Christian - 93,5 kg 77kg: Matt Arroyo - 77,6 kg vs. Dan Cramer - 77,6 kg
UFC Gym® fecha parceria com GSP e BJ Penn - O UFC divulgou hoje que farão uma parceria com Geoges St Pierre e BJ Penn, que se enfretam neste sábado, para a contrução de academias do UFC em Montreal e no Havaí. Os lutadores são os primeiros escolhidos para “administrar” as UFC Gym’s, centros de treinamentos oficiais da organização, visando descobrir novos talentos para o MMA.
Lauzon acredita em luta mais fácil contra Stephens - O americano Joe Lauzon acredita que agora terá uma luta mais fácil no UFN 17, quando enfrentará Jeremy Stephens, que substitui o lesionado Hermes França, no dia 7 de fevereiro. Em entrevista para o MMA Mania, Lauzon explicou o seu comentário.
“Em pé nós somos iguais, pois ele é um striker, porém quando vai pro chão a luta muda de sentido. Hermes é um faixa preta de Jiu Jitsu e Stephens não é tão bom quanto ele no chão. Ele vai querer sair e tentar me bater, não vai querer me encarar no chão”, responde o lutador.
Xavier Foupa-Pokam assina com o Ultimate - O veterano do Cage Rage Xavier Foupa-Pokam assinou um contrato com o UFC nesta semana. O francês de 26 anos vem de uma sequência de 7 vitórias consecutivas na carreira e poderá fazer a sua estréia encarando Denis Kang, válido pela divisão dos médios, no UFC 97, que rola no dia 18 de abril em Montreal, no Canadá.
Nover vs. Bradley no UFC 98 - O vice-campeão dos pesos leves da última edição do “The Ultimate Fighter”, Phillipe Nover enfrentará Kyle Bradley no UFC-98, previsto para o dia 23 de maio, em Las Vegas, Nevada. Nover perdeu para Efrain Escudero por decisão unânime na final do reality show.
Morreu nesta manhã em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o Mestre Hélio Gracie. Grande lenda do Jiu Jitsu e patriarca da família que difunde a nobre arte no mundo há décadas, Hélio ajudou a criar o estilo brasileiro de lutar jiu-jítsu, conhecido internacionalmente como Brazilian Jiu-Jitsu (Jiu-Jítsu Brasileiro). O Mestre sofria de leucemia aguda e foi internado ontem a noite no hospital da Beneficência Portuguesa, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com um boletim emitido pelo hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. A última aparição pública de Helio Gracie aconteceu em dezembro de 2008, quando participou da cerimônia de entrega de faixas dos atletas da academia Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro. Helio Gracie deixa esposa, Vera, e os filhos Rorion, Relson, Rickson, Rolker, Royler, Royce, Rherica, Robin e Ricci.
A vida do Mestre Hélio Gracie
Lutador de jiu-jítsu paraense. Patriarca da família Gracie, responsável pela difusão do jiu-jítsu no Brasil. Neto de diplomata descendente de escoceses, Hélio Gracie nasce em Belém, onde passa a infância. Em 1914, o japonês Mitsuo Maeda, campeão mundial de jiu-jítsu, muda-se para Belém e Gastão Gracie o ajuda a se estabelecer na cidade.
Mitsuo ensina a luta aos filhos de Gastão, entre eles Carlos Gracie, irmão de Hélio, que se muda para o Rio de Janeiro e abre sua primeira academia, em 1925. Hélio tem vertigens, desmaios e problemas nas articulações, e é proibido de praticar jiu-jítsu, mas assiste a todas as aulas e depois de um ano se torna excelente professor teórico.
Tem a oportunidade de praticar quando o irmão se atrasa para uma aula - recebe elogios e assume a academia. Desenvolve o jiu-jítsu a ponto de essa modalidade ser considerada a mais eficiente arte marcial. Aos 17 anos luta pela primeira vez contra o boxeador Antônio Portugal e vence em 30 segundos.
A disputa mais longa da história também é vencida por ele, contra o ex-aluno Valdemar Santana, com duração de 3h45. Primeiro ocidental a derrotar um japonês, em 1932, luta até 1951, continuando depois a difundir o jiu-jítsu. Seus sete filhos são grandes lutadores, e um deles, Royce, é o maior ídolo de vale-tudo nos Estados Unidos (EUA).
A família tem academias no Rio e nos EUA, onde dá aulas para policiais e para atores como Mel Gibson, Chuck Norris e Rene Russo.
O ex- campeão dos meio-médios do UFC, Matt Hughes comentou sobre a luta entre Georges St Pierre contra BJ Penn, valendo o seu antigo título. Em nota no seu site oficial, Hughes fez algumas observações sobre o combate.
"Esta semana é a revanche entre GSP e BJ. Fiz uma série de entrevistas sobre este assunto, uma vez que eu lutei contra ambos. Acho que esta luta se resume a certos fatores. Penso que Georges terá uma ligeira vantagem no wrestling enquanto que o BJ será melhor no chão. GSP é mais rápido na com seus golpes, porém BJ tem um grande poder e um forte queixo. Se ele estiver em boa forma, ele leva o cinturão no final, mas se não estiver, terá sérios problemas”, diz Hughes.
Aconteceu nesta quarta feira a pré-conferência do UFC 94, evento que acontece neste domingo, às Ohs, horário de brasília, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada. Confira as fotos e os melhores momentos da pré-conferência:
Surgiram em vários portais ameircanos noticias sobre a centésima edição do UFC. A data escolhida seria 11 de julho, e não mais 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, como estava previsto.
Outro rumor, segundo Kevin Iole, jornalista do Yahoo! Sports, seria sobre um provável combate.
"Se Liddel vencer Shogun e Anderson Silva vencer Thales Leites, é muito provável que eles se enfrentem, mas está cedo para dizer. Dana White está correndo atrás para organizar o card", disse Iole.
Sobre o local do evento, acredita-se que seja escolhido o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, pois o MMA ainda não foi legalizado em New York e o Mandalay Bay, também em Las Vegas, seria um local pequeno para o maior evento na história do Ultimate, pois comporta apenas 12.000 pessoas, enquanto que o MGM suporta um pouco mais de 17.000
O carateca Lyoto Machida, que enfrentará o compatriota Thiago Silva no UFC 94 neste sábado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, está em preparação final para a luta. Confira um vídeo divulgado pelo seu patrocinador, a Bad Boy:
O campeão dos meio-médios Georges St Pierre, que colocará o seu título em jogo contra o campeão dos leves BJ Penn neste sábado no UFC-94, acredita que o combate contra o havaiano ficará para a história do esporte:
"Eu estou muito contente em enfrentrar o BJ Penn, evidente que tenho muitos desafiantes ao meu título, o n°1 é o Thiago Alves, e mais um monte de caras no meu peso, na minha divisão, mas o cara que todos querem que eu enfrente é o BJ Penn, e esta luta vai ficar para a história", diz o canadense ao MMA Weekly, que analisa como será o combate.
"Eu tenho certeza que BJ é melhor do que ele costumava ser antes, mas eu também estou melhor, estou mais aperfeiçoado, melhor do que eu lutei com ele na primeira vez", completa St Pierre.
O UFC-94 acontece neste sábado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada. Entre os brasileiros, teremos o entre Lyoto Machida e Thiago Silva e Thiago Tavares enfrentando Manny Gamburyan. Confira o card completo:
Card Principal: -Georges St. Pierre vs. B.J. Penn -Lyoto Machida vs. Thiago Silva -Karo Parisyan vs. Dong Hyun Kim -Nathan Diaz vs. Clay Guida -Stephan Bonnar vs. Jon Jones
Card Preliminar: -Jon Fitch vs. Akihiro Gono -Jake O'Brien vs. Christian Wellisch -Chris Wilson vs. John Howard -Manny Gamburyan vs. Thiago Tavares -Matt Arroyo vs. Dan Cramer
O ex-campeão dos pesos leves do UFC Jens Pulver pode estar se aposentando do MMA. Em nota divulgada em seu site, o americano explica a decisão.
"Não há dúvida, nada passa em minha mente, às vezes me pergunto se já está na hora ou se tenho que virar o jogo. Me sinto ótimo treinando, só que desta vez algumas coisas viraram contra mim. Foram dois meses difíceis desta vez, para eu ter chance de vencer. Eu não sei se todos assistiram a luta, fui mal. Eu tenho lutado contra todos que põem contra mim e sempre tento dar o melhor de mim nos combates. Tenho sido aberto e honesto para responder qualquer tipo de pergunta. Eu amo este esporte e amo vê-lo crescer mais e mais dia após dia. Acredito que falta pouco para eu ir para casa e seguir em frente na minha vida”, disse o veterano.
Em 2007, Pulver decidiu deixar o UFC descendo para a divisão dos penas do WEC, desde então tem um recorde de 1v-3d na organização, perdendo a sua última luta para Urijah Farber no WEC 38, realizado no último domingo.
O veterano Randy "The Natural" Couture, que vem se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, revelou em entrevista ao site DreamFighters.com como será escolhido o seu próximo adversário.
"Tudo dependerá do resultado de Mir vs. Lesnar. Caso Mir vença, eu quero uma revanche contra Lesnar, mas caso ele se saia vencedor no final, Mir ou Nogueira seriam também combates interessantes para mim", revela o ex-campeão dos meio-pesados e pesados.
O combate entre Frank Mir contra Brock Lesnar, válido pela unificação dos títulos dos pesados, está marcado para o UFC 98, que acontece no dia 23 de maio em Las Vegas, Nevada.